Tuesday, July 19, 2005

Mensalão

Quem me conhece sabe que eu nunca fui fã do Lula, do seu governo ou até do PT. Aliás, quando tinha 8 anos minha mãe me levou numa passeata do Lula mas teve que me retirar do recinto às pressas pois eu me recusei a usar broches e adesivos do PT e ainda fiquei cantando "Collor, Collor"! Contudo, nessa história do mensalão, eu não recrimino o PT. Calma, calma, antes de me crucificarem como crucificaram os petistas, leiam até o final.
Por quê o PT pagava a deputados de outros partidos? Pq eles adoram compartilhar? ERRADO.
O povo vota nos Severinos da vida, e aí na hora de aprovar uma lei quem é que decide o futuro do país? Os Severinos! Com isso, o governo acaba de mãos atadas, sem conseguir fazer nada simplesmente pq a oposição na câmara gosta de atrapalhar o governo (aliás, ironicamente esse papel de oposição que adora atrapalhar foi praticamente criado pelo PT....). Assim, para conseguir governar é preciso o apoio de outros partidos, e como conseguir esse apoio? Através de favores, que podem ir desde oferecer cargos como ministérios até uma coisa mais explícita como um mensalão. Vejam, ou o governo faz isso, ou o Lula passaria 4 anos viajando, já que governar ele não iria conseguir. Na verdade, a culpa do mensalão é em grande parte do sistema democrático e da população brasileira, que permitem a criação das quadrilhas políticas chamadas "partidos" e o triunfo dos Severinos, fazendo com que o governo não tenha outra opção. Afinal, é melhor pagar 30.000 a um deputado do que fazer o país estagnar. Eu não suporto o PT, sua hipocrisia ideológica e pseudo-revolucionária, mas no caso do mensalão, eu teria feito a mesma coisa.

Frase da semana

"O Lula não sabia do Delúbio.
O Lula não sabia do Sílvio.
O Lula não sabia do Valério.
O Lula... é um imbecil!"
(Arthur Virgílio, numa linha de raciocínio perfeita...)

Friday, July 01, 2005

Família, família, cachorro, gato, galinha...

Irmão: Fillipe...
Eu: fala
Irmão: Porquê você não joga fora esses livros? (aponta pra minha estante de livros)
Eu: Cuméquié?
Irmão: é pô, livro faz mal! Daqui a pouco vai ter até que usar óculos por causa disso!
Eu:...

5 minutos depois...

Irmão: Fillipe...
Eu: fala...
Irmão: Porquê você não fez arquitetura?
Eu: Hein?
Irmão: é, ué, você fez engenharia civil...
Eu: Ai meu...

10 minutos depois...

Irmão: Fillipe...
Eu: Fala!
Irmão: Porquê voc...
Eu: Ah, cala essa boca!

Em tempo: Não é que condicionamento operante realmente funciona?

Winamp: Best of You - Foo Fighters